História

A Associação Comunitária Murundu nasceu no Município de Palmeiras, Estado da Bahia, no ano de 2017, com um grande sonho: “deixar o mundo mais belo, pela arte, cultura de paz e sustentabilidade, fortalecendo os valores humanos e a diversidade de saberes à luz da Antroposofia”.

Esse sonho se materializará por meio do Centro de Arte e Educação Murundu, que abrange uma Escola Waldorf e atividades de educação não formal.

Será, portanto, uma escola comunitária, sustentada pela comunidade, sem fins lucrativos. Apesar de haver mensalidades (uma das formas da comunidade sustentar a escola), um dos princípios da Murundu é que NO MÍNIMO 50% dos alunos sejam bolsistas oriundos de situação de vulnerabilidade social.

Assim como uma majestosa árvore milenar com dezenas de metros de altura inicia sua vida como uma diminuta semente, nós também iniciaremos pequeno e cresceremos com o tempo.

Em nosso primeiro ano, a Escola Waldorf abrigará um jardim da infância e serão oferecidos cursos de algumas modalidades artísticas e de ofícios. Com o passar do tempo ampliaremos gradualmente a faixa etária dos alunos da Escola Waldorf e a diversidade e a frequência dos cursos de artes e ofícios.

Venha fazer parte deste sonho!

Sonho que vem da vontade de viver um mundo mais belo, mais ético e harmonioso e da crença que isso começa dentro...

Dentro do indivíduo, dentro de um grupo e a partir daí ressoa, transforma, gera, manifesta!