"Não posso esperar que algo mude lá fora na vida social se eu mesmo não me puser em movimento."

Rudolf Steiner

História

A Associação Comunitária Murundu nasceu no Município de Palmeiras, Estado da Bahia, no ano de 2017, com um grande sonho: “deixar o mundo mais belo, pela arte, cultura de paz e sustentabilidade, fortalecendo os valores humanos e a diversidade de saberes à luz da Antroposofia”.

Pedagogia Waldorf

A Pedagogia Waldorf é a base da Escola Murundu, que atualmente funciona com o Jardim de Infância, atendendo 30 crianças entre 2 e 5 anos.

Destas 30 crianças, quatro têm pais que contribuem financeiramente com a Associação e 26 são de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, o que explicita a natureza social da Escola Murundu.

"O Jardim da Infância Murundu é inspirado

nos princípios da Pedagogia Waldorf."