Educação não formal

A Associação Murundu considera que o desenvolvimento e a melhora de uma comunidade depende de sua autoestima. A autoestima de um povo, por sua vez, está muito relacionada com o belo, o lúdico, o transcendente. Ela se alimenta de arte e cultura, ao mesmo tempo que produz arte e cultura.
 

Percebendo que a atualidade incentiva mais consumidores de arte do que artistas, e mais consumo de cultura vinda de realidades alheias do que do contexto local, a Murundu se propõe a incentivar a efervescência cultural libertadora e representativa, com a valorização dos saberes tradicionais, com a promoção de intercâmbio de artes e com a manutenção e ensino de ofícios populares.

Isso representa, sucintamente, o segundo grande ramo do Centro de Arte e Educação Murundu, com o qual sonhamos em oferecer cursos, oficinas, vivências, intercâmbios e eventos das diversas expressões artísticas e de ofícios populares e tradicionais.

Tanto as artes, como os ofícios, representam a salvaguarda cultural que almejamos, mas também podem ser alternativas profissionalizantes para nossos alunos.

 

Acreditamos em processos que trabalhem integralmente os aspectos do ser humano de Palmeiras e Território de Identidade da Chapada Diamantina, para o surgimento de indivíduos saudáveis e felizes e de práticas cidadãs.
 

Por fim, a educação não formal da Murundu quer estimular processos criativos individuais e coletivos para propiciar novas formas positivas de comunicação e convivência entre todas as pessoas.

Associação Comunitária Murundu

CNPJ 29.138.511/0001-56

Rua Alto do Renério, 74  - Bairro Renério

Palmeiras - Bahia - Cep: 46.930-000

associacaomurundu@gmail.com