Projeto Arca

O projeto ARCA iniciou as suas atividades em 2007, no Clube Vila Bela das Palmeiras, com a iniciativa do sociólogo suíço Rico Wüest em parceria com o GAP - Grupo Ambientalista de Palmeiras. Na época participaram mais de 80 crianças e 30 adultos nas atividades oferecidas: Capoeira, Percussão e Dança. Em 2008 recebeu a chancela como Ponto de Cultura, concedida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/MINC.

O Projeto dormiu e renasceu com seu encontro com a Associação Comunitária Murundu e doação do terreno para suas atividades no Bairro de vulnerabilidade social conhecido como Casinhas.

Assim, o Projeto ARCA agora faz parte das Ações da Associação Murundu, como o galho sociocultural e
comunitário, que oferece atividades arte educativas e de entretenimento, capoeira e outras expressões artísticas, acreditando que as ações culturais e esportivas fornecem o bem estar, aumenta a auto-estima, ensina a disciplina e fornece uma identidade positiva.

O público prioritário são crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social do bairro Jason Alves (conhecido como Casinhas) e entorno.

As atividades estarão abertas para crianças e jovens de outros bairros de Palmeiras, encaminhados pelo Conselho Tutelar, pelo CRAS e entidades que trabalhem com o mesmo público-alvo.